quarta-feira, 29 de julho de 2009

Árvore de leituras


"Nos dias 17 e 18 de Setembro irá decorrer na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, uma Conferência intitulada Uma árvore de leituras_lançar sementes.Esta Conferência decorre de um trabalho continuado e sistemático na área da leitura, com bebés dos 9 meses aos 3 anos (tendo envolvido até então 62 famílias), integrado no projecto Casa da Leitura_Fundação Calouste Gulbenkian desde 2006.
Tendo como objectivo primordial promover a reflexão e a partilha de perspectivas e experiências no âmbito de projectos de literacia emergente e familiar, articulando a investigação científica neste domínio, com os resultados de projectos realizados em distintos contextos sociais, durante dois dias partilhar-se-ão estudos, projectos e experiências desenvolvidos por reconhecidos especialistas, nomeadamente professores catedráticos, bibliotecários, educadores de infância, escritores e ilustradores.
No primeiro dia da Conferência centraremos a atenção nas questões da Literacia Emergente e Familiar e nos comportamentos emergentes de leitura. Abordar-se-ão, ainda, questões relacionadas com a Literatura Infantil destinada, exclusivamente, a crianças até aos 5 anos, no que respeita ao texto, às ilustrações e à musicalidade das palavras.O segundo dia será dedicado à apresentação de projectos de promoção de leitura continuada e regular realizados, quer com crianças em grupo, quer com pais e filhos, em diferentes contextos.
Porque a Leitura é uma responsabilidade de Todos! "
A convite da organização a Quer vai lá estar!
Ficamos muito contentes por verem em nós uma mais valia para este projecto!
Obrigada pelo reconhecimento do nosso trabalho como intermediários da leitura!

Sem comentários:

Enviar um comentário